O Exótico Hotel Marigold…

2012 ‧ Drama/Comédia dramática ‧ 2h

Filme britânico dirigido por John Madden. É uma adaptação cinematográfica do livro These Foolish Things publicado por Deborah Moggach.

O filma narra a história de sete pessoas idosas que por motivos diferentes precisam mudar suas vidas e decidem morar num suntuoso hotel na índia, cujo preço era acessível ao bolso de cada um. Eles se conhecem no aeroporto e fazem a viagem juntos.

O elenco é fantástico: Graham (Tom Wilkinson) é um juiz que se vê às voltas com a aposentadoria e pretende resolver um erro do passado. Jean (Penelope Wilton) e Douglas (Bill Nighy) é um casal falido porque emprestou todo o seu dinheiro para a filha iniciar uma empresa. Muriel Donnelly (Maggie Smith) era uma governanta racista e carrancuda, que dedicou sua vida para uma família que dispensou seus serviços porque ela já era muito velha para o trabalho. Evelyn (Judi Dench) que era totalmente dependente do seu esposo, descobriu após a morte dele, que só lhe restara dívidas. Madge (Celia Imrie) e Norman (Ronaldo Pickup) tinham algo em comum, não queriam viver uma velhice comum e rotineira, queriam manter o glamour e a sedução dos áureos tempos. Todos foram morar no Hotel Marigold, administrado pelo jovem sonhador e apaixonado, Sonny (Dev Patel).

Mas ao chegar ao hotel, descobrem que não passa de uma velho prédio caindo aos pedaços. Apesar de desapontados e sem muitas opções,  eles tentam se adaptar àquela cultura totalmente diferente e aos poucos vão descobrindo a magia e as dificuldades que o ser humano encontra ao se deparar consigo mesmo.

O filme nos traz uma preciosa lição de vida: nunca é tarde pra recomeçar a viver, pra amar e pra ser feliz! E apesar dos dramas que trazemos dentro de nós, devemos encarar o presente de forma leve e  todos temos o direito de sermos felizes, independente da idade!

Vale a pena assistir!

E tem a segunda parte do filme, onde aprendemos que chá de verdade é feito com água fervendo. Mas vai ficar para um próximo papo! Até lá!

 

Anúncios

Um comentário em “O Exótico Hotel Marigold…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s